NOTÍCIAS

Presidente da Assiespe é recebido por reitor da UPE e estreita laços entre as Instituições

Para dar continuidade ao processo de expansão das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco e incrementar nas Instituições recursos estruturais, humanos e até mesmo financeiro, a gestão do presidente da Assiespe e Facape, Antonio Habib, tem participado de diversos encontros em busca de apoios e parcerias. Um deles aconteceu nesta terça-feira (12), quando o presidente foi recebido pelo reitor da Universidade de Pernambuco – UPE, Prof. Pedro Falcão.

Na reunião Habib apresentou o atual panorama das Autarquias e os passos que foram dados durante a sua gestão. O presidente endossou ainda a necessidade de que as instituições públicas de ensino superior do estado se unam para ofertar, a estudantes e docentes, melhores condições de formação e trabalho. Durante o encontro, os gestores dialogaram sobre a possibilidade de promoção de convênio entre a Universidade Estadual e as Autarquias Municipais, para ampliar o trânsito de alunos e professores entre as instituições. A exemplo do programa de Mobilidade Estudantil, que já é praticado em Petrolina, e permite que universitários de faculdades públicas da Bahia e Pernambuco possam cursar disciplinas nas Instituições conveniadas. A proposta é ampliar a iniciativa para as demais faculdades do interior do Estado e contemplar também a mobilidade docente.

Ao avaliar a reunião, Antonio Habib pontua o brilhante trabalho que tem sido realizado pelo reitor e reafirma sua confiança nas instituições de ensino do Estado. “A educação é um dos pilares que sustentam qualquer sociedade e manter firmes os laços entre as instituições, cinquentenárias, que promovem o ensino superior, é trabalhar por gerações capazes de promover transformações. O Prof. Pedro, que vem de uma gestão exitosa e segue para um novo mandato, esta à frente de uma das maiores Universidades do Estado e tê-lo como parceiro da Assiespe, certamente, trará muitos bons frutos para a educação do Estado de Pernambuco”, descreve Habib.