NOTÍCIAS

ALUÍSIO LESSA QUER MAIOR PROXIMIDADE ENTRE AUTARQUIAS E SECTI

Presidentes das 13 autarquias de ensino superior do estado e gestores da Associação da Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE) e do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE) estiveram na SECTI, na tarde desta terça-feira (12.03), para uma reunião com o secretário Aluísio Lessa. O encontro promoveu a apresentação dos dirigentes ao secretário e um debate sobre novas ações para o PROUPE.

Aluísio colheu o depoimento de cada um dos presentes e frisou que a integração foi o grande compromisso que o governador Paulo Câmara lhe deu como missão ao assumir a secretaria: “A nossa gestão está pautada na interação. E as ações voltadas para a Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco não ficarão restritas à SECTI. O governador deixou claro que teremos o apoio de todas as outras secretarias”, declarou.

Neste novo ciclo, está estabelecido que a secretaria estará mais conectada com as autarquias: “Vamos trabalhar de forma mais próxima com foco no maior impacto no ensino superior, sobretudo no interior” destacou o gestor do PROUPE, César Andrade. Ele também divulgou que o secretário já programou visitar todas as instituições.

“Estamos à disposição do estado para levar um ensino superior da qualidade para mais e mais pernambucanos”, foi o que disse o presidente da ASSIESPE, Antônio Habib, reconhecendo a capacidade de articulação política e ciente de que as autarquias terão voz na administração de Lessa.

As autarquias estão localizadas em pontos estratégicos do estado, nas cidades de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Fonte: Secti