NOTÍCIAS

Antonio Habib é reconduzido à presidência da Assiespe

Por mais dois anos, o Prof. Ms. Antonio Habib, ocupará a função de presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – Assiespe. Habib foi reconduzido ao cargo após eleição realizada no Recife, nesta terça-feira (12), sendo eleito com unanimidade dos votos.

A eleição contou com a representação das 13 Autarquias de Ensino Superior de Pernambuco e além de reeleger Habib, a Profa. Ana Gleide de Souza Leal foi eleita vice-presidente da Associação. Ela responde pela gestão da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação em Belém do São Francisco. Outros cargos foram definidos durante a sessão: Roberto Salomão Coelho, 1º secretário;  Luiz Gonzaga Tavares Júnior, 2º secretário; Eusileide Suianne Rodrigues Lopes de Melo, 1º tesoureira Alexandre José De Souza Britto, 2º tesoureiro. Também foram eleitos os membros titulares do Conselho Fiscal: Possídia Maria Carvalho de Alencar, Alcides França e Maria do Socorro Dias; como suplentes: Sebastião Cordeiro de Carvalho Filho,  Eliane Cordeiro da Costa e Flávio de Miranda Oliveira, Maria de Fátima Ferreira Mimim da Silva Ferreira (Salgueiro)

Ao assumir, novamente, o desafio de representar as Autarquias municipais de Ensino Superior do estado, Habib se comprometeu em dar continuidade às ações que têm fortalecido a atuação das Faculdades em suas cidades e dado um salto de crescimento e visibilidade das Instituições junto a órgãos do estado e do país. Durante a sessão de votação, o presidente fez um retrospecto da sua gestão, nos últimos dois anos, relembrando conquistas como a requalificação do Proupe, criação da Associação Nacional das Autarquias de Ensino Superior, além do estreitamento de relação com instituições do governo estadual e demais entidades, como o BNDES.

Para o próximo mandato, Habib se diz entusiasmado e confiante de que a Assiespe, e as instituições que a compõem, seguirão avançando. “Me sinto muito grato e lisonjeado pela confiança que os colegas da Assiespe sinalizaram ao meu trabalho, junto à presidência da entidade. A Associação tem uma grande força no estado, e fora dele, e nossas ações têm um impacto não só institucional, mas, contribuindo diretamente para oferecer uma melhor qualidade de ensino para milhares de estudantes que estão vinculados as 13 Autarquias”, destaca o presidente, acrescentando que o trabalho em equipe e a contribuição dos demais membros diretores são indispensáveis para as conquistas que vem alcançando como presidente da Assiespe.

Fonte: adaptado Facape.