NOTÍCIAS

Secti reúne presidentes e diretores das 13 autarquias do Proupe

Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) realizou nesta segunda-feira (26/08) um encontro com os gestores das 13 autarquias municipais de ensino superior que compõem o Programa Universidade para Todos em Pernambuco – Proupe. A reunião teve o objetivo de promover uma avaliação de desempenho dos cursos e propor melhoria no ensino nas referidas autarquias.

Para o secretário Aluísio Lessa esse tipo de encontro  é importante para estimular a integração entre as autarquias, assim como a possibilidade de troca de experiências. “Estamos vivendo um momento complicado no cenário nacional, sobretudo na educação. Precisamos nos unir em torno de um objetivo comum e traçar metas”, ponderou.

Lessa destacou ainda o esforço do governo de estado em manter a educação como prioridade e o ressaltou a necessidade de capital humano qualificado para compor as vagas no mercado de trabalho, principalmente no setor de tecnologia da Informação.

Ao final do encontro foi criada uma comissão das autarquias para discutir a reformulação das políticas de ensino frente as mudanças do mercado. Também foram debatidos no encontro a criação de cursos em conformidade com as demandas de mercado de cada região, qualificação do corpo docente das autarquias e melhorias nas infraestruturas das unidades de ensino.

Fonte da notícia: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Mais fotos