NOTÍCIAS

AESA, em parceria com a prefeitura, inaugura o primeiro Consultório Farmacêutico Público de Arcoverde e Interior do Estado

A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) e Escola Superior de Saúde de Arcoverde (ESSA) em parceria com a Prefeitura Municipal inauguram o primeiro Consultório Farmacêutico Público de Arcoverde e Interior do Estado. 

Será entregue neste mês de Setembro (2019) oficialmente o primeiro Consultório Farmacêutico Público de Arcoverde. A inciativa é fruto de uma crescente parceria entre a AESA-ESSA e Secretaria de Saúde do Município de Arcoverde. Idealizada pelo Coordenador do curso de Farmácia (José Helton Vasconcelos), junto com diretores (Alexandre Lira e Luciene Nacimenro), professores (Flávio Quintino e Daniel Handerson) e com apoio do Presidente (Roberto Coelho), a unidade funcionará na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) localizada no Bairro do São Cristóvão.

O Consultório Farmacêutico têm o objetivo de proporcionar o acompanhamento de pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos para doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e dislipidemias. O atendimento será realizado pelos alunos e professores Farmacêuticos clínicos do curso de farmácia da ESSA. 

Assim, o Município de Arcoverde se torna pioneiro em ofertar o serviço de forma pública a população, em parceria com uma instituição de ensino superior.

Fonte: Facebook/aesacesaessa