NOTÍCIAS

Faculdade de Goiana é homenageada pela ALEPE pelos seus 40 anos

Na última quinta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Pernambuco comemorou o aniversário da Primeira instituição de ensino superior de Goiana em Grande Expediente Especial, por iniciativa da Deputada Teresa Leitão.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel (Fadimab) é mantida pela Autarquia de Ensino Superior de Goiana e completou 40 anos de fundação em junho de 2019.
Hoje, a Fadimab além de oferecer licenciaturas em História, Geografia, Matemática e Ciências Biológicas, disponibiliza também os cursos de Letras, Pedagogia, Educação Física, Administração e Direito, além de diversas especializações.

Teresa Leitão destacou que a Fadimab integra o grupo de entidades responsáveis pela maior formação de professores do país. "Isso é importante, tendo em vista, que segundo as estatísticas, apenas 2,5% dos estudantes que concluíram o ensino médio relevam a vontade de se tornarem docentes" frisou.

O atual presidente da Autarquia, Alcides França agradeceu a homenagem proposta pela parlamanetar e registrou que, apesar de muitas dificuldades, a unidade de ensino manteve-se no seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade.

Fonte: adaptado Alepe