NOTÍCIAS

Parceria entre ASSIESPE e a Minha Biblioteca beneficia autarquias educacionais

A ASSIESPE articulou parceria exitosa entre as autarquias associadas e  a Minha Biblioteca, com a aquisição de licenças de uso e acesso ao acervo mais completo do mercado pelos alunos, atendendo simultaneamente às necessidades de todos os cursos ofertados, bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

As tratativas iniciaram há um mês, face a demanda das autarquias educacionais e a disponibilidade de acervo digital completo que atenda às exigências do Conselho Estadual de Educação e do MEC.  

Embora a negociação tenha se realizado de forma coletiva, as contratações serão individuais, respeitando a singularidade de cada autarquia pública municipal. O processo dar-se-á pela inexigibilidade de licitação - aquela que ocorre nos casos de inviabilidade de competição. 

A Minha Biblioteca conta com mais de 10 mil títulos, 15 editoras e 38 selos editorais, sendo a biblioteca virtual mais completa, atualmente, no mercado. A plataforma disponibiliza, além ferramentas tradicionais de marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura, novas funcionalidades, como cartões de estudo, metas de leitura, leitura off-line, impressão de páginas, resenhas, possibilidade de compartilhar citações e trechos interessantes nas redes sociais.