NOTÍCIAS

A Presidente da ASSIESPE, Profa. Ana Gleide, prestigiou a solenidade de outorga da Medalha de Mérito Educacional Professor Paulo Freire, a convite do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE)

O CEE já entregou 111 condecorações, desde a criação da honraria, em 1997. Em 2021, os agraciados com a medalha foram: Pedro Falcão, Magnífico Reitor da Universidade de Pernambuco; Heleno Manuel Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Márcia Ângela Aguiar, professora da UFPE e coordenadora do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco; Genuíno Bordigon, consultor do Instituto Paulo Freire; e André Regis, ex-vereador do Recife.

A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Antonio Habib, a vice-presidente do CEE, Gisele Muniz, a Deputada Tereza Leitão, autora da resolução que instituiu 2021 como o Ano Educador Paulo Freire, o Deputado Paulo Dutra, Vice-presidente da Comissão de Educação da Alepe e representantes da ASSIESPE, Undime, Uncme, Sintepe, UdPE, UFRPE e ex-presidentes do CEE/PE.

A cerimônia acorreu nesta sexta-feira (17/09), às 16h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

VOCÊ SABIA? O Prof. Paulo Freire, em 1963, foi nomeado um dos conselheiros pioneiros do Conselho Estadual de Educação, responsáveis pela elaboração do primeiro regimento do orgão, finalizado em março de 1964.

Siga a ASSIESPE no Instagram e saiba mais.