NOTÍCIAS

Presidente articula inclusão de alunos matriculados nas autarquias de ensino em novo projeto da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco - Programa Monitoria PE

Na última sexta-feira (01/10), a presidente da ASSIESPE, Profa. Ana Gleide, o Secretário Executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação de Pernambuco, João Charamba e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, dialogaram durante visita da comitiva do Governador do Estado, Paulo Câmara, ao Sertão acerca da importância da inclusão dos alunos matriculados nos cursos superiores de Licenciatura das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco para atuarem como monitores no Programa Monitoria PE. 

O Programa Monitoria PE, fundamental neste momento de retomada das aulas presenciais, prevê o pagamento de bolsa mensal no valor R$ 800 a jovens que estejam cursando o ensino superior para atuarem como monitores em escolas públicas, contribuindo para a redução da evasão escolar. 

As Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco integram o rol de políticas públicas do Estado e a possibilidade de seus estudantes participarem da seleção de monitores para o programa seria um grande incentivo para continuidade da formação docente.

Neste momento, a Presidente da ASSIESPE, continua em diálogo com a Secretaria de Educação de Pernambuco para articular a inclusão dos estudantes no programa. O Projeto de Lei que cria o Programa Monitoria PE foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da ALEPE e depende de Portaria da Secretaria de Educação para sua implementação.

SAIBA MAIS, SIGA A ASSIESPE NO INSTAGRAM!
https://www.instagram.com/p/CUugm0oLl9k/?utm_medium=copy_link