NOTÍCIAS

Presidentes das autarquias participam de reunião de trabalho e de confraternização pelo aniversário da ASSIESPE

Nesta quinta-feira (25/11), em Recife, presidentes das autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco participaram de reunião de trabalho e de confraternização pelo aniversário de 22 anos da ASSIESPE.

O evento foi conduzido pela presidente da ASSIESPE, Ana Gleide Leal, que fez a saudação inicial e apresentou a pauta de trabalho, convidando a vice-presidente, Adriana Carvalho, para registrar a importância estratégica da ação coletiva por meio da associação nos resultados exitosos da sua missão institucional, do amadurecimento dos seus propósitos e dos objetivos.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente da ANIMES, do CEE/PE e da AEVSF/FACAPE, Prof. Antônio Habib, que cumprimentou os presidentes e convidados, falando da sua amizade e do respeito pela presidente e vice-presidente da ASSIESPE e parabenizou a diretoria e a equipe da associação pela dedicação na condução dos trabalhos.

Além dos representantes das autarquias, prestigiaram a sessão: Ricardo Chaves, ex-presidente do Conselho Estadual de Educação; Carmelo Albanez, diretor de ambiente de inovação e formação superior da SECTI; Pedro Falcão, Reitor da Universidade de Pernambuco; e José Farias, economista efetivo da SUDENE.

Na ocasião, foi apresentada proposta de convênio com o Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis – ITCBIO, pela diretora-presidente Cláudia Sampaio de Andrade Lima, na oportunidade foi anunciada a conquista de duas indicações de representantes da ASSIESPE para compor o Conselho de Administração da ITCBio.

Alexandre Gurgel e Cláudio Castro, diretores comerciais da Ensinar Tecnologia, empresa parceira das soluções e implementações do Google, apresentaram proposta de convênio estratégico para as autarquias, de implantação, capacitação e suporte das ferramentas do G-Suite.

O diretor de políticas da Secretaria de CT&I e Competividade, César Andrade, falou sobre o edital do PROUPE, a reformulação da lei do PROUNI e as sugestões recebidas da ASSIESPE para requalificação do PROUPE, que acontecerá em breve, assim como também solicitou a criação de uma comissão que possa contribuir com essa pasta.

Por fim, a presidente da ASSIESPE apresentou um resumo das atividades realizadas em 2021, agradeceu a presença dos convidados e presidentes, em especial, de toda equipe da SECTI, que cedeu o auditório e deu suporte na realização da reunião.

Clique aqui e acesse todas as fotos.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

https://www.instagram.com/assiespe.oficial
https://www.facebook.com/assiespe/
www.assiespe.org.br