NOTÍCIAS

ASSIESPE promove Reunião Ordinária com representantes das autarquias municipais

Nesta quinta-feira (24/02), a ASSIESPE promoveu reunião ordinária com presidentes e representantes das 13 (treze) autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco. Em pauta, a reformulação do PROUPE, novo edital do PROUNI-PE, secretaria e diploma digital, entre outros assuntos.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da ASSIESPE, a Profa. Ana Gleide Leal, que, para esse momento, convidou o diretor da Qualinfo Tecnologia, Fábio Morais, para apresentar os sistemas da Secretaria Acadêmica Digital e Diploma Digital, pois, conforme portarias do Ministério da Educação, as instituições de ensino superior, com prerrogativa de emissão de diploma, têm o prazo até 4 de abril para implantar o sistema. A Secretaria Acadêmica Digital também deve ser implantada até o início de abril de 2022.

A vice-presidente da ASSIESPE, Adriana Carvalho, que representa a Assiespe na Comissão do PROUPE, apresentou a proposta de reformulação do PROUPE, com apoio-técnico do Prof. Osmar Cordeiro (CESVASF), da Profa. Ana Gleide e do Prof. Antonio Habib, Presidente da FACAPE e do Conselho Estadual de Educação.

Após aprovação, o texto seguiu para ser analisado em reunião remota que acabara de iniciar, com as participações de membros da Comissão do PROUPE e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Por fim, a presidente da ASSIESPE agradeceu as presenças dos presidentes e representantes, afirmando a importância da aprovação da requalificação da lei do PROUPE para fortalecer e promover o acesso ao ensino superior no interior do Estado.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/assiespe.oficial
https://www.facebook.com/assiespe/
https://www.facebook.com/assiespe/