NOTÍCIAS

Instituições Municipais de Ensino Superior participam do 3º Fórum Nacional da ANIMES em Rio Verde – Goiás

A Presidente e a Vice-presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE, professoras Ana Gleide Leal e Adriana Carvalho, participam do 3º Fórum da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), no período de 26 a 28 de abril, em Rio Verde – Goiás, acompanhadas por representantes de 8 Instituições de Pernambuco: ABCDE, AEDAI, AEMASUL, AESA, AESGA, FACAL, FACAPE e FADIMAG.

Considerado o maior encontro do ensino superior para as municipais, o Fórum reúne no mesmo ambiente personalidades ligadas pelo mesmo propósito, analisar os desafios da Educação Superior no pós-pandemia de 26 instituições municipais de ensino superior dos estados de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.  

O Fórum está sendo sediado pela primeira vez em uma instituição do centro-oeste, na Universidade de Rio Verde (UniRv), criada em 1973 e hoje considerada uma das instituições mais bem conceituadas do Brasil.

Durante a cerimônia de abertura, realizada na noite desta segunda-feira (26), o Reitor Alberto Barella, anfitrião do evento, enfatizou a importância da participação das instituições e agradeceu a todo time da UniRV por tornar o evento possível.

Na ocasião, o presidente da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) e da Faculdade de Petrolina, prof. Antonio Habib, agradeceu a parceria com a UniRV, na pessoa do Magnífico Reitor, por toda contribuição na realização do Fórum, ao receber simbolicamente as chaves da Universidade de Rio Verde, modelo de gestão para muitas Instituições.

Para a profa. Ana Gleide, "este momento, o primeiro pós-pandemia, e de modo a contribuir com o desenvolvimento das nossas IMES, é de grande importância para o diálogo, para a troca de experiência e para a inovação, sobretudo, dentro dos princípios da qualificação da oferta de cursos, da gestão do cuidado e do melhor atendimento aos estudantes".

Sobre a ANIMES
 
A entidade foi fundada em 5 de abril de 2018, em Assis-SP, tendo realizado dois outros encontros nacionais presenciais em Recife-PE e Nazaré Paulista-SP. Durante os dois anos de pandemia, os encontros e reuniões foram exclusivamente remotos.

A entidade representa as 72 Instituições Municipais de Ensino Superior do Brasil e tem por objetivo fomentar ações de integração, incentivando o diálogo e construindo projetos de interesses destas instituições municipais.

Clique aqui e acesse as fotos do evento.