NOTÍCIAS

Secti lança novo edital do Programa de Extensão Tecnológica (PET)

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), lançaram edital para a terceira rodada do Programa de Extensão Tecnológica, que visa atender 100 propostas, das quais 50 para o PET-Médio e 50 para PET-Superior. As propostas podem ser submetidas até as 17h do dia 25 de julho de 2022.

Em editais anteriores do programa, nove projetos de cinco autarquias educacionais foram selecionados, são elas: Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF; Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA; Autarquia Educacional de Salgueiro – AEDS; Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB e Autarquia Educacional do Araripe – AEDA.


Os projetos aprovados dão direito a 1 bolsa de R$ 2.400,00 por 4 meses ao professor coordenador e 10 bolsas de R$ 500,00 por 3 meses para os alunos com melhor desempenho no curso de capacitação realizado no primeiro mês da Jornada PET.


Na página da FACEPE está disponível o Edital FACEPE 22/2022, perguntas frequentes (FAQ) e apresentação com os pontos principais do PET 2022. No link a seguir tem um vídeo institucional com perguntas e respostas sobre o PET (https://www.youtube.com/watch?v=wYT7mwmn2Ts).


A FACEPE está à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo email: inovacao@facepe.br.