NOTÍCIAS

AESA celebra 53 anos com programação especial

No último fim de semana, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) comemorou os 53 anos de sua criação com uma programação que se estendeu pelos dias 1, 2 e 3 de setembro, em Arcoverde.

Ao longo desses três dias, missas, debates e baile beneficente celebraram a história da AESA, desde a sua inauguração, e homenagearam professores, servidores e funcionários que contribuíram com a história da Autarquia, ao longo das últimas cinco décadas.

Também marcaram presença nas comemorações, a presidente da ASSIESPE e da ABCDE, professora Ana Gleide Leal; o presidente da ANIMES e do CEE-PE, professor Antonio Habib; o primeiro diretor-presidente da AESA, professor Inocêncio Lima; o gestor do PROUPE e PROUNI-PE da SECTI-PE, César Andrade; a ex-prefeita do município Rosa Barros, além de outros convidados.

“Estamos muito felizes em poder promover este evento na AESA. A nossa intenção não é apenas comemorar as conquistas e vitórias alcançadas ao longo desses anos, mas também homenagear aqueles que fizeram a história dessa instituição e o cunho social que esse evento irá proporcionar para o projeto músicos do futuro”, disse o presidente da AESA, Alexandre Lira.

Para Ana Gleide, "celebrar o aniversário da AESA é comemorar a origem das 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco, pois a ideia da interiorização do ensino superior em Pernambuco por meio dessas IES surgiu aqui, em Arcoverde, no ano de 1968."