NOTÍCIAS

ASSIESPE marca presença no 4º Fórum Nacional da ANIMES

Na última quarta-feira (14/09), deu-se início, em Gurupi-TO, o 4º Fórum Nacional da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), com a temática "Ensino superior: desafios para uma gestão pública com excelência".

Realizado em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG) e a Fundação UnirG, instituição municipal de ensino superior de Gurupi, o evento teve como objetivo fortalecer a rede de cooperação entre as instituições municipais de ensino superior com alianças estratégicas e compartilhamento de ideias e ações efetivas nas mais diversas áreas.

Durante a manhã, ocorreu a solenidade de abertura, com palestra do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e professor do Programa de Pós-graduação em Administração da Escola de Gestão e Negócios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Dr. Alsones Balestrin, abordando o tema "Os desafios, perspectivas e tendências na gestão da Educação Superior". Também foi realizada uma mesa redonda com gestores para debater sobre experiências exitosas.

No período da tarde, foi realizada a reunião da diretoria da ANIMES. Em seguida, os presentes assistiram a uma palestra com o tema "Conselhos Estaduais de Educação e o Ensino Superior: atribuições e desafios", ministrada pelo Dr. Ricardo Tonassi Souto, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (FONCEDE) e presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Marcaram presença no 4° Fórum da ANIMES, representando o Estado de Pernambuco: a professora Ana Gleide Leal, presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF e vice-presidente da ANIMES, representando as regiões Norte e Nordeste; a professora Adriana Carvalho, vice-presidente da ASSIESPE e presidente da AESGA; o professor Antônio Habib Carvalho, presidente da ANIMES e do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco; Larissa Soeiro, interventora da AEVSF; e a professora Geyza Vieira, vice-diretora do CESVASF.

Confira a programação completa do Fórum.

Clique e acesse todas as fotos do evento.