NOTÍCIAS

Presidentes das autarquias municipais participam de reunião de trabalho e de confraternização pelo aniversário de 23 anos da ASSIESPE

Nesta terça-feira (13/12), presidentes das autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco e convidados participaram de reunião de trabalho da ASSIESPE no plenário do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco e de almoço de confraternização em comemoração aos 23 anos da associação.

O evento foi conduzido pela presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF, Ana Gleide Leal, que fez a saudação inicial e apresentou a pauta de trabalho, convidando a vice-presidente da ASSIESPE e da AESGA/FACIGA, Adriana Carvalho, e Antônio Habib,  Presidente do CEE/PE e da ANIMES para compor a mesa e iniciar os trabalhos.

Antônio Habib apresentou um balanço das principais ações da sua gestão no CEE e convidou o Conselheiro Inácio Feitosa para entrega de Moção de Aplausos à ABCDE/CESVASF pela oferta gratuita dos cursos de Geografia e Física, representada pela presidente Ana Gleide Leal, e vice-diretora do CESVASF, Geyza Alves Vieira.

Ana Gleide Leal e Adriana Carvalho apresentaram as principais conquistas da comissão designada pela ASSIESPE que atuou na requalificação da nova lei do PROUPE. Na oportunidade, o diretor de políticas da Secretaria de CT&I e Competividade, César Andrade, falou sobre as proposições enviadas pela SECTI ao novo governo para os programas de bolsas do PROUPE e PROUNI-PE.

A presidente da ASSIESPE citou as principais atividades realizadas em 2022 e cumpriu as tratativas da pauta de trabalho, que ainda contemplava o diploma digital, secretaria acadêmica, biblioteca digital, proposta de convênio do ICTBio, missão da ANIMES a Portugal e a criação de comissões operacionais, de normatização e de sustentabilidade para alcance de novos objetivos para o ano que ora se inicia pela ASSIESPE e autarquias associadas.

Por fim, Adriana Carvalho falou da importância da ANIMES e ASSIESPE na captação de oportunidades para as autarquias e registrou sua gratidão à ação coletiva das associações na recente aprovação do curso de Medicina da AESGA.

Ana Gleide Leal agradeceu a presença dos convidados e presidentes, cumprimentou também toda a equipe do CEE, que cedeu o plenário e deu suporte na realização da reunião e procedeu com a entrega de brindes, momento em que também reforçou o convite para que todos participassem do almoço de confraternização da associação.

Clique e acesse todas as fotos do evento.