NOTÍCIAS

ASSIESPE empossa nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2017-2019

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), na capital pernambucana, uma reunião extraordinária para eleição e posse da nova diretoria da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco pelos próximos dois anos. O até então presidente, Rinaldo Remígio, agradeceu o empenho e dedicação dos associados e equipe administrativa da Associação, apresentou as principais atividades desenvolvidas, prestação de contas e, por fim, iniciou o processo de eleição.

Por unanimidade em chapa única, o Administrador e Professor, Antonio Henrique Habib, assume a presidência e Giane Maria de Lira, Professora e Engenheira Civil, a vice-presidência da ASSIESPE.

Habib, também é presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF/FACAPE. “Minha expectativa, diante desse novo desafio de presidir a ASSIESPE, é dar continuidade ao exitoso trabalho que vinha sendo executado pelo Professor Remígio e prosseguir avançando e fortalecendo as Autarquias de Pernambuco através de parcerias e convênios com outros organismos governamentais, voltados para o ensino superior”, antecipou Habib.

O novo presidente também destacou que um dos desafios da sua gestão será aproximar as Autarquias pernambucanas de todas as esferas governamentais, desde os municípios, buscando apoio dos prefeitos, passando pelo governo do estado, na tentativa de conquistar incentivos para qualificação de docentes e oferta de bolsas estudantis, até o governo federal, pleiteando recursos específicos para investimento das Autarquias municipais.

Giane Lira agradeceu a confiança do grupo e destacou que ocupará a vice-presidência da Associação para apoiar o Presidente e contribuir com todas as Autarquias.

Após a posse, o novo presidente cumpriu agenda com a Secretária, Lúcia Melo, de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI e hoje, visita o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para deliberar sobre agenda de reunião com todas as Autarquias Municipais e a presidência do CEE.  

Clique aqui e confira a composição da nova Diretoria e Conselho Fiscal.