NOTÍCIAS

Quatro Instituições Municipais de Ensino Superior de Pernambuco têm projetos aprovados no resultado preliminar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Ministério da Educação (MEC)

Mais uma vez, as Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco se destacam no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Governo Federal e reafirmam seu compromisso com a formação de professores que atuarão nas escolas públicas da educação básica do Estado.

O resultado preliminar do PIBID foi divulgado pela CAPES/MEC na quarta-feira, 11 de setembro. Dentre os 14 projetos institucionais aprovados em Pernambuco, quatro são de faculdades mantidas pelas Autarquias Municipais, representando quase 35% do total de IES de Pernambuco.

Nesta edição do programa, serão contemplados alunos de cursos de licenciatura das autarquias de Limoeiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Belém do São Francisco.

Os bolsistas selecionados no programa receberão uma bolsa mensal de R$ 700,00 durante a graduação, por um período mínimo de dois anos, com possibilidade de prorrogação a critério da CAPES. Eles deverão dedicar uma carga horária mínima de 10 horas semanais às atividades do PIBID, participando ativamente do desenvolvimento de projetos de ensino aprendizagem dos alunos das escolas públicas e enriquecendo a sua formação para o magistério.

O resultado final do programa está previsto para ser divulgado no dia 25 de setembro e as atividades dos projetos institucionais devem ser iniciadas até 13 de dezembro.