NOTÍCIAS

ASSIESPE realiza reunião com Presidentes das Autarquias

O Presidente da ASSIESPE, Antonio Henrique Carvalho Habib, convocou os presidentes das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco para novo encontro em Recife na última sexta-feira (28), no Plenário do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, cedido pelo presidente, Ricardo Chaves. 

Habib conduziu a reunião e recepcionou os presidentes e representantes das treze Autarquias Municipais que compõem a ASSIESPE, em especial, os novos gestores que tomaram posse recentemente.

 A reformulação do Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), mais uma vez, foi o tema central da reunião. Os presidentes das Autarquias estão preocupados com a falta de perspectivas de lançamento de edital do programa que atualmente possui 5.303 bolsistas nas treze autarquias.

Outro assunto tratado foi os encaminhamentos do encontro que o presidente da ASSIESPE teve no dia 11 de julho na Casa Civil, momento em que o Governo do Estado lançou a Rede Pernambucana de Pesquisa e Extensão, projeto que beneficiará as regiões em que as Autarquias estão localizadas.

O encontro da ASSIESPE também oportunizou a discussão sobre a qualificação dos docentes das Autarquias Municipais. Também foi deliberado o compartilhamento de convênios estratégicos das IES e a criação de uma comissão para o evento que será realizado nos próximos meses em Garanhuns para discussão das Políticas Públicas para o Ensino Superior do Estado.