NOTÍCIAS

Membros da ASSIESPE discutem qualificação docente e PROUPE

Esta quarta-feira (13) marcou a realização de mais uma reunião de trabalho entre os membros da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco - ASSIESPE. O presidente, Antonio Henrique Habib Carvalho, convocou as Autarquias para apresentar o edital de qualificação docente da FACEPE, discutir proposta de biblioteca virtual e tratar sobre os encaminhamentos do Projeto de Lei de Requalificação do PROUPE. 

O encontro oportunizou a presença do técnico da FACEPE, Marcelo Cordeiro, que apresentou e tirou dúvidas sobre o PLANFOR, que dispõe sobre incentivos para qualificação do quadro docente de instituições de ensino superior estaduais e municipais de Pernambuco, por intermédio da CAPES. 

As autarquias também analisaram propostas de implantação de bibliotecas virtuais nas suas IES e a importância desse novo universo para ampliação dos seus respectivos acervos.  

A ASSIESPE aproveitou a oportunidade para repassar as informações sobre os trâmites da Requalificação do PROUPE na Assembleia Legislativa de Pernambuco e as expectativas sobre o próximo edital.

Fonte: ASSIESPE