NOTÍCIAS

Estudantes do PROUPE realizam ação na Creche Municipal Mãe Maria Beata em Limoeiro

De forma lúdica, os alunos da instituição aprenderam a fazer o plantio de mudas em garrafas pet

Estudantes da Creche Municipal Mãe Maria Beata, de Limoeiro, no Vale do Capibaribe, foram beneficiados com um projeto desenvolvido pela equipe Inova Mundo, formada por oito alunos da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL).

De forma lúdica, a ação ensinou os alunos a plantarem mudas a partir de vasos feitos de garrafas pet, correspondendo a uma iniciativa que faz parte da contrapartida educativa dos universitários selecionados pelo Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE).

“São ações como esta que nos fazem acreditar no valor e no alcance do PROUPE enquanto política pública”, disse a presidente da comissão local de avaliação (CLA) de Limoeiro, Claúdia Patrícia Silvério da Silva.

O gestor do programa e gerente de tecnologia da Secti, destacou que o PROUPE, além de beneficiar a formação de futuro professores, estimula ações educativas entre os bolsistas.

A culminância da ação ocorreu com o plantio das mudas no solo. Com a ajuda dos professores, os alunos aprenderam a retirar suas plantas dos vasos e a replantá-las em uma área disponibilizada pela unidade de ensino.

http://www.secti.pe.gov.br/estudantes-do-proupe-realizam-acao-na-creche-municipal-mae-maria-beata/