NOTÍCIAS

Assiespe realiza reunião de trabalho com os presidentes das Autarquias

O Presidente da ASSIESPE, Antonio Henrique Carvalho Habib, convocou os presidentes das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco para reunião de trabalho em Recife na última terça-feira (12), no Plenário do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, cedido pelo presidente, Ricardo Chaves. 

Habib conduziu a reunião e recepcionou os presidentes e diretores das treze Autarquias Municipais para discutir sobre: 1) Tecnologias para Educação; 2) Implantação de EAD nas Autarquias; 3) Processo dos cursos no CEE; 4) Operacionalização do PROUPE e a perspectiva de novo edital; 5) Recebimento de recursos do FIES; 6) Biblioteca Virtual – experiências; entre outros. 

Na oportunidade, representantes da Qualinfo estiveram presentes para apresentar ferramentas educacionais capazes de facilitar a gestão acadêmica das autarquias e o sr. Júlio Borba da H2 Solucões Corporativas, que na ocasião falou do trabalho desenvolvido pelo Lide Educação e expôs proposta de implantação de plataforma de educação a distância.