NOTÍCIAS

Curso de Administração da AESGA se destaca como melhor prática pedagógica do Estado

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA está em festa. O motivo de tanta alegria é a divulgação da lista das 23 iniciativas vencedoras realizada por parte da coordenação do 1º Prêmio ANGRAD de Inovação em Ensino e Aprendizagem, na qual está presente o curso de Administração da AESGA.

A Premiação, que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração e tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior, coordenadores, docentes e discentes que tem inovado no processo de ensino e aprendizagem nos cursos de Administração.

Dentre as 23 premiadas, oito receberão menção de distinção e três de louvor. Esses 11 destaques serão conhecidos durante o 29º ENANGRAD, que será realizado no dia 26 de agosto, em São Paulo.

A melhor prática pedagógica do Estado de Pernambuco é do curso de administração da AESGA, através das atividades práticas supervisionadas desenvolvidas com os 1º e 2º períodos de forma interdisciplinar com todos os professores.

As iniciativas inscritas foram avaliadas no sistema duplo-cego, segundo cinco critérios explicitados no regulamento. A equipe, coordenada por líderes regionais, foi composta por 72 professores e pesquisadores da área de ensino e aprendizagem, das cinco regiões do país. Os 11 destaques serão decididos por um comitê estratégico especializado.

Todas as iniciativas serão publicadas no livro sobre metodologias inovadoras, organizado pelo coordenador do Prêmio ANGRAD, professor Edson Sadao Iizuka.                

Fonte: AESGA